Conheça os tópicos já confirmados para o Identity Day 2024.
A inovação digital tende a ocorrer em ciclos, e o Brasil – juntamente com toda a região da América Latina – está à beira do próximo grande ciclo de inovação. Um cenário vibrante de startups na região está vendo as empresas enfrentarem alguns dos grandes desafios em serviços financeiros, pagamentos, criptografia, IA e muito mais. Isto também reflecte as mudanças que estão a ocorrer na economia em geral; à medida que avançamos para um mundo digital experiencial “sempre ligado”, mudará a forma como gerimos a identidade e interagimos online. Ao mesmo tempo, devemos gerir adequadamente estas novas tecnologias inovadoras para garantir que funcionam para o bem moral maior de toda a sociedade.
O gerenciamento de identidades está passando por mudanças significativas devido aos avanços na tecnologia, às mudanças nas expectativas dos usuários e à evolução dos requisitos regulatórios. Essas mudanças refletem uma ênfase crescente na segurança, na privacidade do usuário e na facilidade de uso. Ouça especialistas de diversos setores sobre como a identidade digital está mudando.
O Brasil – o sexto país mais populoso, com mais de 200 milhões de habitantes – é um mercado enorme e lucrativo para qualquer negócio entrar. Mas tem os seus próprios desafios quando se trata de gestão de identidade, incluindo mais de 3.000 documentos de identidade aceitáveis. Veremos como as empresas que desejam entrar no mercado brasileiro podem gerenciar a identidade com eficácia e criar uma excelente experiência de usuário.
Esta sessão irá explorar a relação simbiótica entre a evolução das metodologias de verificação de identidade e o surgimento de produtos inovadores. Discutiremos exemplos do mundo real, insights estratégicos e o impacto transformador que permanecer na vanguarda da verificação de identidade pode ter na promoção de inovações revolucionárias em produtos.
A Finança Embutida criou um mundo onde os consumidores podem comprar qualquer coisa em qualquer plataforma e a qualquer momento. Isto significa que as empresas digitais devem ir além de apenas olhar para transações ou pagamentos individuais, mas devem saber tudo sobre todas as pessoas que interagem com elas em qualquer plataforma digital. Também significa que qualquer empresa com transações/pagamentos, possuem uma série de regras para estar em compliance. Nossos profissionais vão discutir as nuances, desafios e oportunidades deste cenário.
O processo de onboarding e autenticação de usuários é composto por uma série de componentes que, juntos, fazem o fluxo se seguro, confiável e sem fricções. O que faz esse processo ser completo varia das necessidades de cada empresa, segmento e até mesmo do público que estará sendo analisado. Os profissionais vão discutir quais são as peças-chave para um onboarding completo e uma autenticação segura.
De tempos em tempos a tecnologia inicia uma nova época que muda a forma como vivemos. A evolução dos chatbots generativos de IA é outro ponto de inflexão. Embora esta tecnologia seja muito promissora para ajudar os humanos a completar tarefas e a difundir conhecimento, também pode ser utilizada indevidamente para fins nefastos.
Explore as táticas mais recentes utilizadas pelos fraudadores e, mais importante, descubra as contramedidas e as principais estratégias para ficar um passo à frente. Desde tecnologias avançadas até abordagens adaptativas, discutiremos os segredos para proteger a sua organização contra ameaças em evolução, bem como compartilharemos histórias da linha de frente do combate à fraude.
O Brasil tem um cenário de fraude único, que deve ser compreendido pelas empresas se quiserem prosperar neste mercado. Nesta sessão, examinaremos os dados e tendências de fraude brasileira vistos na rede Caf, juntamente com insights acionáveis e conclusões práticas.
Das redes de dados aos nós descentralizados e à identidade autossoberana, é hora de rever como a identidade digital é gerida num mundo digital, à medida que as empresas tentam impulsionar o crescimento e a adoção em todo o mundo.
A tecnologia de validação de identidade é sempre muito vinculada ao combate à fraude e cumprimento de regulamentações, mas muitas empresas já identificaram nessas tecnologias uma oportunidade de aprimorar a experiência do usuário, tornando a validação um ponto chave da interação com o cliente.
Esta sessão proporcionará uma exploração abrangente dos principais componentes da resolução, oferecendo clareza sobre suas implicações para as empresas que operam no Brasil. Iremos nos aprofundar nas nuances legais, requisitos de conformidade e estratégias práticas para garantir o alinhamento com a Resolução Conjunta 6
A interação entre a experiência do cliente e a segurança é sempre contínua e as empresas devem encontrar o equilíbrio certo entre medidas facilitadoras para combater a fraude e garantir uma experiência tranquila para o cliente. Discutiremos qual é o nível certo de atrito para deixar ambos os lados felizes.
Esta sessão irá aprofundar os pontos fortes únicos de cada abordagem e demonstrar a segurança aprimorada e a experiência do usuário alcançadas quando a biometria e a verificação de documentos trabalham em conjunto.